Topo

Nogueira sobre dupla com Frazan: 'Estamos bem servidos de zagueiros'

16/09/2017 07h00

Nas categorias de base, Nogueira era tratado como um dos jovens mais promissores de Xerém, sendo o capitão do time sub-20 campeão brasileiro em 2015. Hoje, aos 22 anos, o zagueiro ainda busca conquistar seu espaço no time titular do Fluminense. Com as lesões de Henrique e Renato Chaves, o camisa 44 deve ter uma sequência com Abel Braga e acredita que a atuação diante da LDU, ao lado de Frazan, mostrou que o técnico tem boas opções para a defesa.

- Estamos bem servidos de zagueiro no grupo. Quem entrar vai dar conta do recado. Provamos isso hoje (quinta-feira). Temos que trabalhar com humildade, saber reconhecer os erros e melhorar a cada jogo - afirmou o jovem zagueiro.

Nogueira fará sua 20ª partida em 2017 com a camisa tricolor. Essa já é a temporada com maior participação do zagueiro de 22 anos, que já teve escalação garantida por Abel contra o Atlético-PR, no domingo, pelo Brasileiro.

Na visão do defensor, é mais uma oportunidade de mostrar seu valor e conquistar o espaço dentro do time do Fluminense.

- Cada jogo é um teste, independente do adversário. Estamos sempre sendo testados. No futebol temos sempre que mostrar que estamos bem. Se for escalado, independente do jogo, vou procurar fazer o melhor - finalizou.

Confira outras respostas do zagueiro Nogueira:

Qual tamanho da vantagem que o Fluminense levará para o Equador?

Importante foi não ter tomado gol em casa. Vamos ter que jogar com inteligência o próximo jogo, para fazermos um gol lá e voltarmos com a classificação. Independente de ser 1 a 0, 2 a 0, o importante é não tomar gol em casa.

Acha que deve jogar com time titular contra o Atlético-PR?

Vamos deixar isso para o professor Abel. O time que ele achar melhor colocar em campo vai dar o melhor de si no jogo.

Já jogou na altitude?

Vai ser uma novidade para mim. É pegar o ritmo rápido pois o jogo vai ser difícil.