Prova para elenco e peso de treinos: o que Corinthians ganha com Camacho

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Sem contar com Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Santos, e nem Paulo Roberto, que se machucou no treino da última segunda-feira e faz tratamento contra as dores na coxa direita, o Corinthians deve ter Camacho escalado como titular na partida deste domingo, às 16h, contra o Vasco, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 29 não é um primeiro volante marcador como a dupla anteriormente citada, mas sua provável entrada na equipe de Fábio Carille é ocasionada por alguns fatores.

O primeiro deles é técnico: Camacho tem boa saída de bola e coordenação de movimentos vindo de trás. Mesmo sem o dinamismo ou a pegada do jogo de Gabriel, o provável suplente dá qualidade à troca de passes à frente da defesa e tem bom passe vertical, o que pode ser uma nova opção de jogo em meio à má fase que vive a equipe. A entrada de Marciel nesta posição teria exatamente o mesmo sentido.

Porém, ainda há outros fatores que pesam a favor de Camacho. Um deles consiste no fato de que o camisa 29 é a opção preferida de Carille neste Brasileirão. Em 23 partidas disputadas até aqui, o volante foi acionado pelo treinador em 17, sempre começando no banco de reservas e acionado no segundo tempo - nos três últimos jogos, por sinal, ele entrou justamente no lugar de Gabriel, e não de Maycon ou Rodriguinho, mais avançado, como antes.

O "12º jogador" do Corinthians tem se adaptado às mais diferentes funções ao longo dos treinamentos no CT Joaquim Grava, o que faz com que sua entrada na equipe contra o Vasco mostre o peso da rotina de trabalhos comandados por Carille. Além disso, é a chance de demonstrar a força do elenco à margem dos 11 considerados titulares desde o Paulistão.

Aos 27 anos, Camacho soma 36 partidas na temporada e apenas oito como titular. Na Arena Corinthians, deve ter a chance de fazer a nona exibição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos