Vila Nova aproveita erro do Luverdense e vence no Serra Dourada

O Vila Nova venceu o Luverdense pelo placar de 2 a 1 e conseguiu se manter na terceira colocação da Série B, agora com 42 pontos. Enquanto isso, o Verdão do Norte piorou ainda mais sua situação ao perder uma posição e tem apenas dois pontos a mais do que o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento. Geovane e Alan Mineiro marcaram os gols da vitória do Vila e Rafael Ratão diminuiu para o Luverdense.

Apesar de ter visto o LEC se sair melhor no início do jogo, a equipe goiana se concentrou na defesa e não levou sustos e abriu o placar aos 15 minutos com uma sequência de jogadas pela direita. Anderson Luís tentou cruzar rasteiro, mas foi cortado por Moisés e a bola sobrou para Alan Mineiro abrir o placar.

Na segunda etapa, o Luverdense voltou aos gramados pressionando e empatou o jogo logo aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Ratão subiu para cabecear a bola no ângulo e deixar o goleiro Luis Carlos sem chance de defesa. O Vila apresentou uma notável dificuldade para finalizar. Na chance de maior perigo, Moisés acertou para Alan Mineiro, que furou e perdeu a oportunidade de marcar seu segundo gol na partida.

O gol da vitória do Vila Nova saiu após erro da zaga do Luverdense. Uma falta a favor dos mandantes foi cobrada para dentro da área, mas a defesa vacilou no corte e a bola ficou livre para Geovane estufar a rede adversária de canhota.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos