Com dois gols de Aubameyang, Borussia Dortmund goleia Colônia

Pela quarta rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund encarou o Colônia, em casa, no estádio Westfalenstadion, em Dortmund. Jogando em seu domínio, o Borussia não decepcionou a sua torcida e goleou o time adversário por 5 a 0. Com o resultado obtido, o Aurinegro assumiu a liderança, com 10 pontos. O Hannover tem a mesma pontuação, mas perde no critério de saldo de gols.

O primeiro gol do Borussia saiu dos pés do meia alemão Maximilian Philipp, logo no início do duelo. Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro grego Sokratis ampliou a vantagem para os donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, os aurinegros aumentaram a vantagem com o atacante Aubameyang. Aos 14 minutos, o gabonês marcou o terceiro para o time do Borussia em uma cobrança de pênalti. No minuto seguinte, novamente Aubameyang entrou em ação. O centroavante recebeu o passe do lateral Piszczek e chutou no canto do goleiro adversário.

Aos 25 minutos, o apoiador Maximilian Philipp fez outro tento na partida. O alemão recebeu o passe de Mahmoud Dahoud e tocou para o fundo das redes. Depois do quinto gol, o ritmo da partida caiu e as duas equipes pouco chegaram ao ataque.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund encara o Hamburgo, na próxima quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Volksparkstadion, em Hamburgo. No mesmo dia e horário, o ColÔnia enfrenta o Eintrach Frankfurt, no estádio RheinEnergieStadion, em Colônia.

Confira outros jogos da rodada deste domingo:

Hoffenhein 1 x 1 Hertha Berlin

Bayern Leverkusen 4 x 0 Freiburg

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos