Sem dupla e invencibilidade, Levir promete Santos encaixado na Liberta

A noite do último sábado definitivamente não foi das melhores para o Santos. Como se não bastasse perder três jogadores para o Departamento Médico, o time reserva do técnico Levir Culpi foi derrotado melancolicamente pelo Botafogo, por 2 a 0, e perdeu uma longa invencibilidade de 17 jogos e quase três meses. Algo que não deve abalar a prioridade na temporada.

Com a cabeça na Copa Libertadores, o Peixe entrou em campo apenas com um titular absoluto: Vanderlei, e nem ele foi capaz de evitar essa terrível saga santista. Como uma equipe alternativa foi a campo, Renato e Lucas Lima provavelmente não estariam entre os 11, mas também não estarão na Vila Belmiro na próxima quarta-feira para enfrentar o Barcelona-EQU.

Ambos se machucaram no jogo da ida, no Equador. O camisa 10 tem lesão grau 2 na coxa direita. Ele foi substituído ainda em Guayaquil e chegou a dizer que tinha a sensação de ter o músculo enrolado. Já o camisa 8 tem dois edemas: um no joelho direito e outro na mesma coxa. Ele deixou o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo mancando. Em seu lugar, Vecchio deve jogar. Na armação, Jean Mota deve ser o escolhido.

Apesar de lamentar as lesões, Levir Culpi praticamente descartou a possibilidade de ter a dupla em campo nos próximos dias, mais especificamentenesta quarta-feira, no entanto o treinador tentou minimizar os efeitos das ausências.

- Acho difícil que eles participem do jogo. Libertadores é isso, empenho máximo e elenco. O Santos está bem servido e vamos substituí-los. O clima será a nosso favor. Dois jogadores não pesam tanto como um time, como foi hoje. Estaremos encaixados e melhores - disse Levir em coletiva após o jogo.

Outra perda foi a do atacante Nilmar, que foi diagnosticado com depressão e não joga mais pelo clube neste ano. Mesmo que não fosse um titular absoluto e estivesse entrando aos poucos na equipe, o desfalque no elenco deve ser sentido, pois era um jogador inscrito na Libertadores.

Por fim, caiu a invencibilidade, que estava em pé desde o dia 28 de junho, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela Copa do Brasil. Às vésperas da partida que talvez seja a mais importante da temporada, Levir mostra confiança e tenta levar o torcedor junto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos