'Agora não devemos nada para nenhum time do mundo', diz Nepomuceno após aprovação do estádio do Galo

Apesar de receber diversas críticas relacionadas ao desempenho do Galo dentro de campo, o presidente Daniel Nepomuceno, que não vê a equipe conquistar um título de grande importância desde que assumiu o cargo, foi totalmente favorável ao projeto de construção do estádio do Atlético e comemorou a aprovação do Conselho Deliberativo do clube ao declarar que está segunda, dia 18 de setembro de 2017, é o dia mais feliz de sua vida desde que se tornou presidente do Alvinegro.

- Como presidente é o dia mais feliz da minha vida, porque meus meninos nasceram antes. Posso falar que é o dia mais feliz - disse.

Com a aprovação do projeto pelos conselheiros do clube, a diretoria atleticana encaminhará um projeto de lei para a Câmara Municipal de Belo Horizonte e deve aguardar o parecer do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) para seguir com o planejamento de iniciar as obras da arena ainda este ano. O projeto começou há quatro anos, mas só agora ganhou a força necessária para sair do papel. Em ritmo de comemoração, Nepomuceno não poupou elogios ao ex-presidente Alexandre Kalil, que teve participação fundamental na decisão.

- Alexandre é essencial para tudo que é bom para o Atlético. Tudo que é bom para o Atlético tem que ter a presença dele. Tem que comemorar muito - afirmou.

Daniel Nepomuceno ainda garantiu que o Atlético-MG poderá ser comparado ao grandes clubes europeus em questão estrutural e a conclusão do projeto será motivo de orgulho para todos os atleticanos, entre dirigentes e torcedores.

- Estamos falando de uma história de 109 anos e agora não devemos nada para nenhum time do mundo. É a arena mais moderna da história, Arena MRV, a torcida tem que comprar. Não pode deixar de falar nunca. É um projeto de toda diretoria, de todo o Conselho. É a primeira etapa de uma grande jornada. Tenho certeza que nossos filhos e netos vão olhar para esse estádio e ter mais orgulho desse clube - finalizou o mandatário.

Aos conselheiros presentes na reunião desta segunda-feira, que começou às 8h30, Nepomuceno deixou seu agradecimento aos que votaram sim, exaltando o feito histórico do clube que atravessará gerações.

- Atlético é esse gigante, nosso trabalho é fazê-lo cada vez maior. É um projeto de quatro anos, que nunca vi uma reunião tão serena. Praticamente 95% das pessoas estudando, questionando, conselheiros colocando nome. Estou emocionado pelo tamanho do Atlético e pela seriedade. Vamos trabalhar dentro de campo, mas trabalhar também para os filhos, netos, bisnetos, porque agora em relação ao estádio, CT, sede, não tem clube mais pronto administrativamente do que o Atlético para conquistar cada vez mais títulos - pontuou.

Ao mencionar os votos contrários ao objetivo da maioria dos dirigentes e parceiros do clube, o presidente não deixou de citar questões importantes que foram abordadas pelos mesmos, deixando de lado qualquer ressentimento.

- O que me deixou mais feliz até agora foi ter a participação de todos. Até quem foi contra, foi muito importante porque levantaram questões importantes. Abriram nossos olhos para questões importantes - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos