Contra o Vila Nova, América-MG tenta retornar à liderança da Série B

No Independência, o América-MG recebe o Vila Nova às 19h15 desta terça-feira, pela 25ª rodada da Série B. Atrás do Internacional apenas por conta do número de vitórias (O Colorado acumula 13 enquanto os mineiros somam uma a menos), a equipe tenta retornar à liderança da competição pelo menos provisoriamente. Entretanto, se for derrotado, o América-MG perde mais uma posição e termina a rodada em terceiro lugar.

Para o confronto, o técnico Enderson Moreira terá o desfalque do lateral-esquerdo Giovanni, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará em recuperação nos próximos dias, tendo sua vaga ocupada por Pará. O volante Ernandes, o zagueiro Messias e o atacante Bill seguem fora de campo. O artilheiro cumpre suspensão de seis jogos, enquanto os outros dois se recuperam de lesão.

A boa notícia fica por conta do retorno de Rui, que foi liberado recentemente pelo departamento médico do clube. Na expectativa para o confronto, o técnico evita fazer uma projeção, mas encara cada jogo como se fosse o último da competição, exigindo foco do time.

- Temos que pensar jogo a jogo, porque ainda tem muita coisa pela frente. Precisamos sempre somar pontos. Todo jogo é muito complicado e não vai ser diferente contra o Vila Nova. Nós não fazemos nenhum tipo de projeção - declarou Enderson Moreira.

O Coelho deve entrar em campo com João Ricardo; Ceará, Rafael Lima, Lima e Pará (Norberto); Juninho, Zé Ricardi, Matheusinho e Renan Oliveira (Ruy); Luan e Hugo Almeida.

No Vila Nova, o técnico Hemerson Maria contará com dois retornos e um desfalque para a partida. Com uma lesão no cotovelo esquerdo, o atacante Moisés não viajou para Belo Horizonte. Jenilson e Tiago Adan são as principais opções para a vaga. Enquanto isso, Maguinho e Gastón Figueira voltam ao time depois de cumprirem suspensão contra o Luverdense, no último sábado.

Com 42 pontos, o Tigrão pode chegar à vice-liderança da Série B caso vença o América-MG. Mas se perder, corre o risco de ser superado por Paraná e Juventude e terminar a rodada fora do G-4. A provável escalação do Vila para a partida conta com Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Alípio; Jenison (Tiago Adan).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos