Cordiais e fiéis: torcidas de Racing e Corinthians dão show antes de duelo

"Lá más fiel" da Argentina receberá a "Fiel torcida" do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Frente a frente, Racing e Corinthians definirão quem avança no torneio continental em um duelo marcado até agora pelo clima de cordialidade entre os dois clubes e principalmente as duas torcidas.

Na semana anterior à partida de ida, que terminou empatada em 1 a 1, o Racing enviou representantes ao Brasil para discutir questões de logística e torcida com o Corinthians. O relacionamento se estreitou a partir dali, tanto que o clube argentino teve direito a levar 1,5 mil torcedores à Arena Corinthians, número acima do normalmente reservado aos visitantes. Além da quantidade, os clubes também acertaram a cobrança de valores semelhantes pelos ingressos. Prova disso é que o corintiano paga R$ 74 (R$ 37 a meia-entrada) para a partida no estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro.

No jogo de São Paulo, não houve qualquer registro de confusão entre torcedores de Corinthians e Racing, pelo contrário. Na concentração para a partida em um bairro do centro de São Paulo, os argentinos conversaram e conviveram com vários torcedores adversários em clima de paz. Já em Buenos Aires, diversos corintianos que chegaram uniformizados para acompanhar a partida foram bem recebidos pelos argentinos, marcando o clima de cordialidade entre as torcidas.

Entre os clubes, o ambiente também é positivo. Além de interações nas redes sociais entre os perfis oficiais, o Racing publicou em seu site dois textos sobre o confronto: um a respeito da imponente cidade de São Paulo e outro sobre o Corinthians, "um adversário com história", que destacava os feitos de ídolos como Sócrates e Guerrero.

Em Buenos Aires, a polícia local já se prepara para receber os torcedores do Corinthians, que embarcaram em maioria de ônibus na tarde desta segunda-feira. Como todos os ingressos já foram vendidos no Brasil, a única preocupação é a organização da entrada e saída dos corintianos do estádio, e a expectativa é de que não haja problemas. El Cilindro tem capacidade para receber cerca de 50 mil pessoas e deve ter casa cheia nesta quarta-feira, pois o Racing trata a Sul-Americana como prioridade neste momento. Ainda há ingressos à venda para os locais.

Para os corintianos, será a volta aos duelos fora de casa após dois jogos na Arena. Contra o Vasco, aliás, além da vitória por 1 a 0, ficou marcado o comportamento exemplar da torcida, que apoiou do início ao fim e até cantou o nome dos jogadores antes de a bola rolar. O Timão leva em média 33.007 pessoas ao estádio por jogo. Cordial e fiel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos