E. Ribeiro volta a mostrar credenciais e explica posicionamento com Diego

  • Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo

Autor do segundo gol do Flamengo na vitória de 2 a 0 sobre o Sport, o meia Everton Ribeiro teve grande atuação diante da equipe pernambucana. Ele também participou ativamente do primeiro gol, anotado por Guerrero, e movimentou-se muito, abrindo espaços para os companheiros. Em resumo, o camisa 7 voltou a mostrar suas credenciais para o técnico Reinaldo Rueda, em busca de espaço no time titular. Atualmente, Berrío é quem ocupa a ponta direita quando o Fla atua com força máxima.

Questionado se poderia ter ainda mais chances se tivesse sequência na equipe, o camisa 7 adotou um discurso padrão, de ajudar sempre que possível.

"Se no futebol é complicado. Quando tiver oportunidade, tem que entrar bem. Tem também a Copa do Brasil, mas não posso jogar. A gente entende. Estou aqui para ajudar a equipe sempre que puder", comentou o meia, que acha possível jogar ao lado de Diego na criação de jogadas.

"Quanto mais qualidade tiver na equipe, é bom para todo mundo. Mas têm certos jogos que, dependendo da outra equipe, é preciso um pouco mais de profundidade. Estaremos sempre à disposição", explicou.

POSICIONAMENTO

Everton Ribeiro atuou como ponta direita na partida contra o Sport. Diego atuou centralizado, mas os dois mudaram de posição em alguns momentos da partida, em movimentações de ataque do Flamengo. O camisa 7 conta que conversou com o companheiro para tudo dar certo.

"Rueda pediu para começar pela direita, mas deixou livre, se precisasse trocaria. No final do primeiro tempo trocamos um pouco (ele e Diego). Fizemos dois gols em cruzamentos. Variamos muito. Eu e Diego nos entendemos bem. Saímos vencedores e merecedores. Conversamos por jogar ali perto (Diego). Conversamos que um estaria aberto e outro no meio. Deu certo. Conseguimos encaixar as jogadas", analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos