Espanyol derrota Celta e conquista primeira vitória no Espanhol

Pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, o Espanyol recebeu o Celta de Vigo, em casa, na tarde desta segunda-feira. O confronto entre as equipes aconteceu no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Jogando em casa, o Periquito venceu o Celta de vigo por 2 a 0.

Foi a primeira vitória do Espanyol na competição nacional. Com o resultado, o time deixa a zona do rebaixamento, empurrou o Deportivo La Coruña para o Z3, está em 16ª lugar na classificação e soma quatro pontos. Já o Celta caiu uma posição na tabela, é o 17ª colocado e soma três pontos.

O meia-campista espanhol Gerard Moreno abriu o placar, aos dez minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o atacante argentino Pablo Piatti aumento a vantagem, aos 24 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o Celta de Vigo esboçou a reação na partida. Aos 25 minutos, o atacante dinamarquês Pione Sisto descontou para os visitantes. O Celta até tentou empatar o duelo com o Espanyol, mas o time da casa segurou a pressão e faturou o primeiro triunfo no torneio.

Na próxima rodada, o Espanyol enfrenta o Villareal, fora de casa, na próxima quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), no estádio El Madrigal, em Vilarreal. Já o Celta de Vigo pega o Getafe, no estádio Balaídos, às 16h, em Vigo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos