Topo

Henrique e Chaves não pegam a LDU; Abel espera retorno de 'trio cascudo'

18/09/2017 09h35

Abel Braga deixou claro que o Fluminense sentiu o peso dos vários desfalques na derrota para o Atlético-PR, por 3 a 1 neste domingo, quando atuou com o setor defensivo praticamente reserva. Após a partida na Arena da Baixada, o técnico já projetou o confronto com a LDU, pela Copa Sul-Americana, e logo deu uma má notícia à torcida: Henrique e Renato Chaves ainda não voltarão.

- Os dois zagueiros é certo que não vou ter contra a LDU - resumiu Abelão, que formará a dupla de zaga com Frazan e Nogueira pelo terceiro jogo consecutivo.

Por outro lado, o técnico do Fluminense mantém a esperança em ter uma time 'mais cascudo' na decisão em Quito, no Estádio Casa Blanca, na quinta-feira. Lucas, Douglas e Orejuela, que não enfrentaram o Atlético-PR, devem voltar e dar maior rodagem ao time - que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã.

O retorno de Lucas à lateral-direita está confirmada. O camisa 2 só não atuou no domingo pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já os volantes foram vetados pelo departamento médico, informou o técnico Abel Braga.

- Provavelmente devo ter o Douglas e o Orejuela, já fica uma equipe mais cascuda. O Douglas sentiu dores normais, no púbis e na patela, nada relacionado à artrite que ele tinha. O Orejuela continua com algumas dores, mas conto com eles - comentou Abelão após a partida contra o Furacão.