Mano quer Arrascaeta 100% recuperado para voltar ao time titular

Quando Arrascaeta sofreu uma lesão por estresse na tíbia da perna esquerda, o departamento médico do Cruzeiro estipulou prazo de pelo menos 10 semanas para a recuperação do atleta. Porém, o uruguaio se recuperou antes do tempo previsto e voltou ao time de Mano Menezes, porém no banco de reservas.

Desde que retornou de lesão, Arrascaeta participou de partidas decisivas pela Raposa, como a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na volta da semifinal da Copa do Brasil, e no primeiro jogo da final contra o Flamengo, quando as equipes empataram em 1 a 1 com gol do próprio meia. Como titular, o uruguaio só enfrentou o Grêmio, pela Primeira Liga, e Chapecoense, pelo Brasileirão.

A torcida esperava pelo retorno do atleta no time principal na partida de volta contra o Rubro Negro, porém, a participação de Arrascaeta no minuto inicial não é garantida. Mesmo recuperado, o jogador vem sendo acompanhado pelos médicos do clube e, para recuperar completamente sua capacidade física, ainda precisará de um período maior de treinos, como afirmou o técnico Mano Menezes.

- Porque eu gosto muito dele (por isso, ele não começa jogando). E tenho que cuidar dele. É muito diferente (ele ser titular). Ele não conseguiu fazer uma preparação adequada neste retorno. A gente, em função da característica da lesão, não pode colocar carga muito forte. Nós estamos colocando ele em campo para desenvolver a capacidade técnica que ele tem. E ai eu faço isso quando os outros tem 60, 70 minutos, que as forças ficam igualadas. Se tivesse condições, já estaria lá. Gostamos bastante dele, sabemos que ele vai ser bastante importante também no dia 27, e entendo o gosto do torcedor. O meu gosto é igualzinho o gosto do torcedor - disse durante coletiva.

De olho na finalíssima, a expectativa é de que o Cruzeiro viaje para Goiânia com um time reserva para enfrentar o Atlético-GO no próximo domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o meia uruguaio terá nove dias de descanso e treino até o "jogo do ano" contra o Rubro Negro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos