Marquinhos Gabriel exalta força do banco de reservas do Corinthians

Marquinhos Gabriel voltou a ser opção no Corinthians e foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, ao fazer a jogada que resultou no gol de braço marcado por Jô. O meia havia sido desfalque nos dois jogos anteriores para fazer fortalecimento muscular.

Marquinhos Gabriel entrou na segunda etapa da partida, substituindo o apagado Jadson. O meia canhoto vê o Corinthians com um elenco forte para "ganhar campeonato".

"Somos um grupo, não tem só 11 jogadores. O professor tem que optar pelos 11, mas se pudesse colocava todos em campo. É uma questão de ter um elenco bom. Entrei e consegui uma assistência, em outros jogos o Clayson entrou e foi bem. Isso que faz um elenco forte e que ganha campeonato", afirmou Marquinhos Gabriel, que fez 27 jogos e marcou quatro gols nesta temporada.

O jogador explicou que estava incomodado com as lesões que teve ao longo desta temporada. Com isso, a comissão técnica corintiana preparou trabalhos específicos para Marquinhos Gabriel fazer durante cerca de duas semanas.

"Tem me incomodado o fato de eu estar sentindo um pouquinho o posterior da coxa esquerda, então a gente fez um trabalho mais reforçado agora para não ter mais problemas futuros" explicou o jogador.

Marquinhos Gabriel recebeu elogios do técnico Fábio Carille após a vitória sobre o Vasco. O treinador, inclusive, disse que pode mudar o jeito de o Corinthians jogar.

"Ele é um jogador importantíssimo para nós. Com ele mudamos as características da equipe, é um jogador de um contra um. Ele teve alguns problemas musculares, então temos de tomar cuidados. Mas dependendo do jogo, posso jogar com dois abertos e um meia por dentro", analisou Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos