Topo

Portimonense bate Feirense com dois gols de japonês; Moreirense perde

18/09/2017 18h53

Na abertura da sexta rodada do Campeonato Português, o Portimonense recebeu o Feirense, em casa, nesta segunda-feira. O duelo foi realizado no estádio Municipial de Portimão, em Portimão. Jogando em casa, o Portimonense bateu a equipe visitante por 2 a 1 e deixou a zona do rebaixamento. O Portimonense chegou a segunda vitória no torneio, está na 13ª colocação e soma seis pontos, enquanto o Feirense ocupa a sétima colocação e tem oito pontos.

O atacante japonês Shoya Nakajima marcou os dois tentos assinalados para a equipe da casa. Nakajima balançou as redes adversárias, aos 12 e 19 minutos do primeiro tempo. O meia-campista nigeriano Oghenekaro Etebo fez o gol de honra para os visitantes, aos 28 minutos da etapa inicial.

Na outra partida da rodada, o Moreirense enfrentou o Chaves, fora de casa, no estádio Municipal de Chaves. O Chaves derrotou o Moreirense por 3 a 0. Com o resultado obtido em seu domínio, a equipe anfitriã conquistou a primeira vitória no torneio e segue na lanterna do torneio, com quatro pontos ganhos. Já o Moreirense ocupa a 16ª posição tendo somado cinco pontos.

O gol do time da casa foi marcado pelo atacante português Pedro Tiba em uma cobrança de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo. O Chaves aumentou a vantagem com o meia biellorusso Renan Bressan, aos 17 minutos da etapa final. Três minutos depois, o atacante brasileiro Willian anotou o terceiro para os donos da casa.