Topo

PSG Academy inaugura a sua primeira unidade em São Paulo

18/09/2017 17h01

A Paris Saint-Germain Academy irá inaugurar, no mês de setembro, sua primeira academia de futebol em São Paulo. O projeto, que tem a chancela do clube francês, contará com uma unidade na Vila Pompeia, zona oeste da capital paulista, e oferecerá treinamentos para crianças e jovens dos sexos masculino e feminino, com idades entre cinco e 15 anos.

As atividades esportivas da Paris Saint-Germain Academy/Unidade Pompeia serão ministradas nas dependências das Quadras Sport Gaúcho. O local também receberá o primeiro teste de nivelamento da academia, que acontecerá no dia 23 de setembro, próximo sábado, das 8h às 13h, para as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. As inscrições já estão abertas no site https://goo.gl/C2CqzZ.

?A Paris Saint-Germain Academy possui 29 unidades espalhadas pelo mundo, que contam com cerca de 10 mil alunos ativos. No Brasil desde 2014, a academia de futebol conta com três unidades, todas elas localizadas na cidade do Rio de Janeiro (Botafogo, Gávea e Barra da Tijuca), em que aproximadamente 800 crianças e jovens praticam futebol com o DNA do clube francês.

Segundo o diretor de expansão da Paris Saint-Germain Academy Brasil, François Marot, a chegada do atacante Neymar ao PSG impulsionou a procura pela academia no país.

- O PSG tem historicamente uma ótima relação com o Brasil por conta de tantos jogadores brasileiros que passaram e fizeram história por lá, mas o interesse pelo clube cresceu, absurdamente, após a chegada do Neymar. Isso também se refletiu na PSG Academy e nossa expectativa para a primeira seletiva em São Paulo é receber cerca de 400 inscrições. A Unidade Pompeia será o primeiro passo dessa expansão da Academy pelo Brasil - afirmou o diretor.

A metodologia de treinamento da Academy é idêntica à das categorias de base do Paris Saint-Germain e visa desenvolver os aspectos técnicos, táticos e mentais do atleta no futebol dentro de uma academia de excelência. Além disso, os treinadores também trabalham aspectos disciplinares, comportamentais e sociais do esporte, com o objetivo de estabelecer uma boa conduta dos alunos.

De acordo com François Marot, para atingir os objetivos de formação estipulados pelo clube, a qualidade de treinamento é fundamental.

- Recebemos todos os níveis de alunos e os encaixamos dentro da nossa metodologia, permitindo o desenvolvimento máximo do potencial de cada um através de um treino de alto rendimento. As expectativas da Paris Saint-Germain Academy sobre a metodologia de trabalho são muito altas e, por este motivo, procuramos escolher e capacitar todos os envolvidos para que a experiência do atleta seja completa, com qualidade e de maneira planejada - concluiu.

Serviço

Seletiva - Paris Saint-Germain Academy/Unidade Pompeia (SP)

Data: 23/9/2017 (sábado)

Horário: 8h às 13h

Local: Quadras Sport Gaúcho

Endereço: Av. Nicolas Boer, 120 Barra Funda - São Paulo (SP)

Inscrições/informações: https://goo.gl/C2CqzZ