América-MG vence o Vila Nova e dorme na liderança da Série B

O América-MG venceu o Vila Nova por 1 a 0, na noite desta terça-feira, assumindo a liderança da Série B. O gol marcado por Renan Oliveira, ainda no primeiro tempo, colocou o Coelho no topo da tabela, com 48 pontos, três a mais que o Internacional, que, no sábado, enfrenta o Náutico, fora de casa. Com a derrota, o Vila Nova dormiu na terceira posição, com 42 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Paraná e Juventude, que ainda jogam na rodada.

O JOGO

Colados na tabela, América-MG e Vila Nova entraram em campo de olho no líder Internacional. O Coelho, segundo colocado, com 45 pontos, e o Vila Nova, terceiro, com 42, vinham de uma boa sequência de jogos sem perder. Os mineiros não perdiam há cinco jogos, enquanto que os goianos não sabiam o que é perder há três rodadas. Ingredientes que enchiam o torcedor de esperança para um grande jogo no Independência.

E foi o que aconteceu, pelo menos por parte do América. Jogando em casa, o Coelho pressionava a saída de bola e não deixava o Vila Nova jogar. Porém, tinha dificuldade em penetrar no sistema defensivo goiano, até que, aos 21 minutos, Matheusinho se utilizou do drible para desmontar a zaga e tocar para Norberto. O lateral recebeu dentro da área e rolou para Renan Oliveira, que chutou e marcou. 1 a 0 para os donos da casa, que depois só administraram até o intervalo.

Na etapa final, o América continuou controlando a posse de bola, mas sem a mesma agressividade do primeiro tempo. O Vila até começou a sair um pouco para o jogo, mas ainda era muito pouco, e o goleiro João Ricardo não era ameaçado pelos visitantes. E assim o jogo foi sendo cozinhado até o apito final, com vitória do América. Com o resultado, o Coelho assumiu a liderança da Série B, com 48 pontos, três a mais que o Inter, vice colocado que ainda enfrenta o Náutico, fora de casa, na rodada. O Vila estacionou na terceira posição, com 42 pontos e podendo ser ultrapassado por Paraná e Juventude.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos