Com pênalti definido por árbitro de vídeo, Bayern bate Schalke 04 e assume a liderança da Bundesliga

Na briga pela liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique levou a melhor na Veltins-Arena. Apesar de ter a presença da torcida em massa, o Schalke conseguiu oferecer perigo ao adversário poucas vezes. Com a faca e o queijo na mão, os bávaros souberam aproveitar os erros dos donos da casa e ainda contaram com o auxílio do árbitro de vídeo, em um lance polêmico com toque de mão do zagueiro Naldo, para cravar a vitória por 3 a 0 e assumir a liderança, com 12 pontos.

Como já era esperado, o Schalke pressionou a defesa do Bayern logo nos primeiros minutos. Mas não demorou para o atual líder da Bundesliga reagir em campo. A equipe conseguiu realizar quatro finalizações até o Schalke oferecer perigo pela primeira vez. Atrapalhado, Ulreich deu rebote no ataque e não notou a presença de Goretzka, que tentou completar a jogada, mas viu o juiz apontar impedimento no lance. Pouco tempo depois, uma jogada polêmica fez com que as autoridades em campo recorressem ao árbitro de vídeo. Imagens mostraram Naldo encostando a mão na bola ao impedir o cruzamento de James Rodríguez e o juiz deu o pênalti a favor do Bayern.

Escolhido para a cobrança, Lewandowski chutou a bola no lado oposto ao que o goleiro caiu, abrindo o placar para os bávaros aos 24 minutos. Persistente, James Rodríguez estufou as redes quatro minutos depois. Aproveitando o erro da saída do Schalke, Lewandowski deixou a bola nos pés de Tolisso, que encontrou o meia colombiano livre para concluir a jogada e aumentar a vantagem do Bayern.

O Schalke até tentou reagir, mas perdeu duas oportunidades de ampliar o placar ainda no primeiro tempo e, para segurar o resultado até a segunda etapa, apenas recuou e fortaleceu a marcação.

Na volta para a segunda etapa, o Schalke 04 conseguiu equilibrar a partida no início. Apesar de enfrentar dificuldades para chegar no campo adversário, os azuis reais realizaram boas finalizações. A principal delas foi com Burgstaller, que alcançou a área sozinho com a melhor condição de marcar o gol, mas pegou mal na bola e deixou tudo mais fácil para Ulreich fazer a defesa. O rendimento do Schalke foi caindo lentamente na etapa complementar, o time vacilou na marcação e viu o Bayern fazer seu terceiro gol com Vidal. Dentro da área, o meia recebeu assistência de James Rodríguez, que pegou a bola antes que ela caísse no chão e marcou o golaço da vitória aos 29 minutos.

O placar ainda podia ter sido ampliado pelo Bayern de Munique. Müller cruzou a bola na área e James Rodríguez apareceu em posição regular de cara para o goleiro Fährmann, que foi mais rápido e conseguiu evitar a goleada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos