Topo

Contas e trabalho: como o Palmeiras reage aos 3% de chances de título

19/09/2017 08h00

A distância do Palmeiras para o Corinthians, líder do Brasileiro, manteve-se em 13 pontos após a vitória sobre o Coritiba, mas houve um aumento tímido nas chances de título do atual campeão: de 2% para 3%. Ainda que o percentual siga baixo, Cuca e seus jogadores continuam falando na possibilidade de conquistar o bicampeonato. Para isso, terão de continuar fazendo contas e, acima de tudo, vencendo os seus jogos.

Antes de enfrentar o Coxa, uma reunião na Academia de Futebol acertou que o time definiria pelo que vai brigar depois de seis rodadas. No primeiro confronto dessa sequência, triunfo por 1 a 0, que manteve o Verdão no G4 e ao menos o aproximou de Grêmio (7% de chances de título) e Santos (2% de chances de título). O Corinthians ainda tem 87% de conquistar o Brasileiro, enquanto o Flamengo, quinto colocado, tem 1%.

- A gente pretende somar o máximo de pontos possíveis que ainda temos para disputar. Nestes seis jogos a gente esperar somar para ver o que a gente vai conseguir no fim do campeonato. Eu acho que o mais importante é estar entre os quatro, que é para classificar direto para Libertadores e depois, quando chegar na reta final, a gente vê o que o campeonato reserva para a gente - afirmou Dudu, depois da partida dessa segunda.

Com mais 14 jogos a disputar, os palmeirenses sabem que a tarefa de chegar na ponta é bem complicada. Ainda assim, eles vêm se apegando a casos na história para acreditar. Cuca, por exemplo, cita um dos maiores feitos de sua carreira: salvar o Fluminense do rebaixamento em 2009, quando tinha 99% de chances de cair.

- Tinha uma vez 1% de chances no Fluminense de escapar da Segunda Divisão, nos agarramos naquele 1% e a cada vez que vou ao RJ e vejo uma faixa da torcida do Fluminense escrito que 99% não é 100%... aquilo responde por si só. Se temos 1% de chances, temos de lugar para fazer ele virar 2%, 3%, 5%, 10%, fazendo nossa parte. Temos de fazer nossa arrancada. Nos últimos três jogos acho que estamos no caminho certo - completou o treinador.

Invicto justamente há três jogos, o Palmeiras tem 40 pontos, contra 41 do Santos, 43 do Grêmio e 53 do Corinthians. O time volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Fluminense.