De olho na final, Léo pede atenção em Guerrero: 'Tem que ser marcado de perto'

O retorno de Guerrero na partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, é visto com bons olhos pelos torcedores rubro-negros, já para os cruzeirenses a presença do peruano é motivo de preocupação na decisão. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o zagueiro Léo elogiou o futebol de Guerrero, mas revelou que a Raposa precisará de ainda mais atenção na marcação para conquistar o título no Mineirão.

- O Guerrero é um bom centroavante, que protege bem a bola, finaliza bem, se posiciona bem, é um jogador que tem diminuir muitos os espaços, prevenir muito a ação dele no meio da partida, é um jogador que tem que ser marcado de perto, com certeza - destacou o zagueiro.

O empate em 1 a 1 do primeiro jogo deixou nada definido para a decisão. Como não há critério de desempate por gol fora de casa, quem vencer no Mineirão fica com a taça. Caso as equipes voltem a empatar, por qualquer resultado, a decisão será nos pênaltis. Apesar de jogar em casa e contar com presença da torcida em massa, Léo evita falar em favoritismo.

- Acredito que a final, esse jogo está em aberto, o jogo de ida foi muito difícil, é contra uma equipe muito difícil, com jogadores de qualidade, que têm muita técnica, jogadores experientes. Se tivesse a questão do gol fora de casa talvez teríamos uma vantagem, mas o jogo está em aberto ainda. Vai ser um jogo no Mineirão, disputadíssimo, mas com a força do nosso torcedor, a presença daquele estádio, que vai estar lotado, aquela energia bonita, que a gente possa fazer um bom jogo e conquistar nosso objetivo - declarou.

Antes do duelo contra o Flamengo, o Cruzeiro volta aos gramados às 16h do próximo domingo para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia. Em vantagem na tabela, a expectativa é de que o técnico Mano Menezes mande para campo uma equipe formada por reservas, poupando os titulares para a decisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos