Em volta aos treinos após vitória, SP tem 'grupo cheio' e novo astral

  • Divulgação/saopaulofc.net

O São Paulo iniciou nesta terça-feira (19) a preparação para o clássico contra o Corinthians no próximo domingo no Morumbi. O técnico Dorival Júnior contou com um grupo praticamente completo, como há muito não tinha. Isso porque o lateral direito Bruno retornou às atividades com o grupo após se recuperar totalmente de um problema na região cervical. Ele está fora desde antes o jogo contra o Bahia, disputado no dia 6 de agosto na Fonte Nova. Agora, dos atletas de linha, só Morato e Wellington Nem estão fora em tratamento, mas eles não retornam mais em 2017 por terem feito cirurgias no joelho.

Além do grupo "cheio", o astral também estava favorável ao São Paulo. O time encerrou contra o Vitória um jejum de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e vai com confiança para o clássico. Com 27 pontos, uma vitória tira o time da zona do rebaixamento.

"Claro que o astral é melhor, até falei isso antes do treino, que tínhamos de nos acostumar com esse clima, pós-vitória, que é o que dá confiança para ir bem no próximo jogo", afirmou o volante Petros.

Os jogadores também encerraram o período de silêncio, já que na semana passada não deram entrevistas. Nesta terça, falaram Marcos Guilherme, Hernanes e Petros. Só haverá entrevista agora na sexta, com coletiva de Dorival Júnior.

No único treino aberto da semana, o técnico procurou trabalhar em campo reduzido, exigindo passes rápidos e recuperação de bola. Em determinado momento, separou 11 jogadores de linha que deu uma pista sobre o time que pode encarar o Corinthians. Estavam Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Júnior Tavares, Petros, Hernanes, Cueva, Thomaz, Lucas Fernandes, Marcos Guilherme e Pratto. Dos que iniciaram contra o Vitória só o argentino Jonatan Gomez não estava. Vale lembrar que Cueva e Thomaz entraram no segundo tempo e o peruano teve atuação destacada. Briga por uma vaga no time.

Em seguida, Dorival chamou dez jogadores dos que iniciaram contra o Vitória, incluindo Sidão e ainda sem Gomez, e teve uma conversa rápida. Depois disso, esses atletas foram liberados, enquanto os demais treinavam no campo.

Dorival terá os retornos de Edimar e Jucilei, que cumpriram suspensão contra o Vitória. Tavares foi bem na lateral e disputa vaga. Já o volante briga com Cueva por um lugar no time ou até podem atuar juntos, a depender do esquema.

Enquanto isso, o goleiro Renan Ribeiro seguiu fora, tratando uma tendinite no joelho direito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos