Goleiro Neuer passa por cirurgia e só volta aos gramados em 2018

A torcida do Bayern de Munique não recebeu uma notícia nada animadora na manhã desta terça-feira. Ídolo do clube e titular da Seleção da Alemanha, o goleiro Manuel Neuer foi diagnosticado com uma fratura no metatarso do pé esquerdo e já foi operado. A volta do capitão do Bayern e da seleção alemã aos gramados só vai acontecer no começo de 2018. A informação foi publicada pelo Bayern em seu site oficial.

De acordo com o clube, a nova lesão do arqueiro é semelhante à da temporada passada. A recuperação do camisa 1 da equipe bávara está sendo acompanhado pelo médico Dr Ulrich Stöckle. O médico já colocou uma placa no metatarso. O executivo-chefe do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, lamentou o afastamento de Neuer por contusão e declarou que a cirurgia foi um sucesso.

- Lamentamos muito que Manuel Neuer tenha sofrido uma nova lesão. Mas a operação correu de maneira perfeita, e isso é o mais importante agora. Agora, pensamos no futuro junto com nosso capitão. Manuel estará totalmente recuperado e de volta ao time em janeiro - disse o executivo.

Já que o goleiro será afastado por um bom período, Neuer vai perder o primeiro turno do Campeonato Alemão e também a fase de grupos da Liga dos Campeões. Segundo a imprensa alemã, o provável substituto do goleiro no Bayern será o reserva Sven Ullreich. Na Seleção, o arqueiro Ter Stegen, do Barcelona, é o mais cotado para ficar com a vaga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos