Mudanças, apagão e reconhecimento de campo: Timão treina no El Cilindro

O técnico Fábio Carille confirmou o Corinthians com três mudanças para encarar o Racing (ARG), nesta quarta-feira, às 21h45, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em relação à vitória sobre o Vasco no último domingo, entram Marciel, Gabriel e Marquinhos Gabriel.

O Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Camacho; Romero, Jadson e Marquinhos Gabriel; Jô.

O volante Gabriel volta após cumprir suspensão, mas Camacho será mantido na equipe porque Maycon apresenta desgaste físico elevado. Quem também será preservado é o meia Rodriguinho, substituído por Marquinhos Gabriel - com isso, Jadson atuará centralizado na linha de três atrás de Jô.

- Vai ficar parecido com o que terminou o jogo contra o Vasco, só que era o Rodriguinho. Maycon e Rodriguinho se queixaram de dor na perna, então nos reunimos e decidimos que os dois iniciam no banco. Se precisarmos, eles podem ajudar saindo do bancoa - confirmou o técnico Fábio Carille, antes de comentou sobre a situação de Guilherme Arana, que nem sequer viajou à Argentina.

- Ele ficou um mês lesionado, fez ótimo jogo, mas voltou a sentir um incômodo, nada preocupante para a sequência. Achamos melhor ele ficar em São Paulo para se preparar. Ele é o melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro hoje, faz um ano maravilhoso, e o Marciel dá uma resposta positiva. Só é muito difícil substituí-lo - disse Carille.

O Corinthians treinou na noite desta terça-feira no El Cilindro, palco da partida em Avellaneda (ARG). Ainda no aquecimento dos jogadores, o estádio do Racing sofreu um apagão. Os refletores ficaram pouco mais de dez minutos às escuras, mas a atividade do Timão não foi interrompida.

Carille comandou um trabalho em campo reduzido, com no máximo dois toques, e deu orientações a todo instante. Como apenas 20 jogadores foram relacionados, cada time tinha dez. A equipe reserva contou com o volante Gabriel "emprestado" e ainda teve o goleiro Caíque improvisado na zaga.

Após a atividade em campo reduzido, os jogadores fizeram um trabalho específico de finalizações. Já os três zagueiros relacionados (Balbuena, Pablo e Pedro Henrique) treinaram bolas aéreas ofensivas no outro gol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos