Topo

O companheiro ideal: Zé busca quem formará dupla de volante com Jean

19/09/2017 08h00

Na posição de volante no Vasco, Jean é o único que tem a vaga assegurada. O jogador no último domingo, em derrota para o Corinthians, foi o primeiro a romper a marca dos 80 desarmes no Campeonato Brasileiro deste ano. Abriu boa vantagem para os outros postulantes ao título de maior ladrão de bola da competição e faz o técnico Zé Ricardo buscar quem será o companheiro ideal.

Domingo passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro, foi Gilberto quem formou a dupla titular de volantes com Jean. o lateral-direito foi improvisado no meio de campo, tendo também números de destaque no fundamento de desarmes. Mas se machucou nos minutos iniciais da partida e foi substituído por Escudero, que já tinha ficado na função diante do Grêmio, mas ao lado de Wellington - Jean estava suspenso na ocasião.

O próprio Wellington e Bruno Paulista são outras opções de Zé Ricardo para comporem a dupla de volante com Jean na equipe titular do Vasco. Outras improvisações podem ser estudadas pelo treinador ao longo da semana - a reapresentação acontece na manhã desta terça-feira, em São Januário -, de olho na partida diante do Sport, segunda-feira que vem, fora de casa.

- A saída prematura do Gilberto nos dificultou, entendíamos que a saída por dentro do força poderia nos ajudar. O Escudero é mais técnico, não tem tanta aproximação no ataque e infiltração. Queríamos isso com o Gilberto. Depois acertamos, adiantamos o Escudero, fizemos com que ficasse mais próximo do Nenê. Equilibramos - comentou o técnico em sua última entrevista coletiva.

Zé Ricardo vem consolidando o seu trabalho no Vasco e esses estudos podem fazer com que o time flua o suficiente para que as sequências esperadas de boas atuações e, consequentemente, de vitórias voltem a aparecer com tudo no Cruz-Maltino.