Paulinho e Messi brilham em goleada do Barça diante do Eibar

Não teve Suárez para ajudar Messi a brilhar, mas teve Paulinho. Na primeira vez que o brasileiro começou como titular no Barcelona, marcou um gol, deu assistência e trocou passes com o craque argentino como se já jogassem juntos há várias temporadas. Se ainda havia alguma desconfiança da torcida em relação ao volante, a goleada por 6 a 1 diante do Eibar, na tarde desta terça-feira no Camp Nou, resolveu o problema. Ao menos para os torcedores brasileiros, foi uma atuação capaz até de superar os quatro gols de Messi na partida.

Assim que o jogo começou, o Barça tomou um susto. O atacante Sergi Enrich foi lançado e ficou de frente para o goleiro Ter Stegen. Chutou e o alemão defendeu no canto esquerdo. Mas o equilíbrio do jogo durou só até os 15 minutos iniciais.

Aos 19, o lateral-direito Semedo recebeu passe de Iniesta e foi empurrado dentro da área por Gálvez. Messi pegou a bola e, aos 20 minutos, bateu colocado no canto alto direito do goleiro Dmitrovic, que assistiu ao gol no outro lado da trave.

Com a ausência de Suarez, Paulinho foi avançado pelo técnico Ernesto Valverde e fez boa dobradinha com Messi, melhorando o passe de bola e se transformando em opção na bola aérea dentro da área. Num escanteio, o brasileiro subiu e, de cabeça, ampliou o placar no Camp Nou. Aos 38 o Barça vencia por 2 a 0 e Paulinho marcava seu segundo gol em partidas seguidas.

O bom entrosamento de Paulinho e Messi continuou no segundo tempo. Logo aos oito minutos, o brasileiro recebeu passe de Mascherano ainda no meio do campo e deixou a bola passar, direto para os pés de Messi. O craque argentino avançou e chutou forte para defesa de Dmitrovic. No rebote, Denis Suarez fez 3 a 0 para a equipe blaugrana.

Quatro minutos depois, o Eibar provocou breve hiato no ritmo de gols do Barça. O atacante Enrich, que já dava trabalho no primeiro tempo, recebeu cruzamento baixo e com categoria conseguiu vencer Ter Stegen.

Antes que o Eibar pudesse respirar, Messi jogou um balde de água fria no que poderia ser uma reação do adversário. Aos 14 minutos o argentino recebeu na entrada da área, balançou para cima da defesa e, como se estivesse numa mesa de sinuca, empurrou, de chapa, a bola no cantinho direito de Dmitrovic para fazer 4 a 1.

Virou baile aos 17 minutos. Num contra-ataque, Paulinho e Messi triangularam pela direita até a bola sobrar para o argentino tocar entre as pernas do goleiro do Eibar e fazer 5 a 1 para o Barcelona, o seu terceiro gol na partida. A goleada terminou aos 42, com o quarto gol de Messi, após assistência de Vidal.

A vitória mantem o Barcelona com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, com 15 pontos, 5 a frente do Sevilla, que só joga nesta quarta. O time blaugrana coloca sua invencibilidade à prova neste sábado contra o Girona. O Eibar, que tem 6 pontos, volta a campo pela La Liga no domingo diante do Celta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos