Foto de Pato comendo pé de galinha causa polêmica antes de SP x Corinthians

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

Uma foto nas redes sociais de Alexandre Pato causou a vibração de são-paulinos e a ira dos corintianos nesta terça-feira, a cinco dias do Majestoso. O ex-atacante de São Paulo e Corinthians publicou uma foto em seu Instagram comendo um pé de galinha, animal citado de forma pejorativa pela torcida do Tricolor para falar sobre o arquirrival alvinegro.

A publicação fez os são-paulinos vibrarem na internet. Um dos comentários, inclusive, lembrou a música que Pato ganhou da torcida no Morumbi ao trocar de rival: "Deixou de ser galinha para jogar no Tricolor".

Alexandre Pato, hoje com 28 anos de idade, está no Tianjin Quanjian, da China, mas mantém relação próxima ao São Paulo desde sua saída do clube, no fim de 2015. No último dia 2, no seu aniversário, o atacante viu o clube usar suas redes sociais para parabenizá-lo, despertando na torcida o desejo de sua volta ao time do Morumbi.

O jogador defendeu a camisa 11 do São Paulo entre 2014 e 2015, emprestado pelo Corinthians, e deixou a equipe com 61 jogos e 26 gols, e nunca se desligou completamente do clube. Em 2017, felicitou o clube e Rogério Ceni por derrotar o Corinthians para conquistar a Florida Cup e, em maio, discutiu nas redes sociais com o ator Henri Castelli, que criticava o time.

Por outro lado, Pato, apesar de ter participado das conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013, superando o próprio São Paulo nesses títulos, saiu mal do Corinthians. O clube alvinegro sempre quis negociá-lo e o emprestou para o Chelsea logo depois de ele deixar o São Paulo, vendendo-o para o Villarreal, da Espanha, há um ano. Em janeiro, o atacante partiu para o futebol chinês.

São Paulo e Corinthians se enfrentam às 11h deste domingo, no Morumbi, e já foram vendidos antecipadamente 46 mil ingressos. O jogo terá somente torcedores do time mandante, como vem ocorrendo em clássicos paulistas desde o ano passado, e tem o Tricolor lutando para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com a equipe alvinegra tentando se manter ou ampliar vantagem na liderança.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos