Ponte obtém liberação e aumenta capacidade do Moisés Lucarelli

A diretoria da Ponte Preta conseguiu um reforço importante para a partida contra o Sport, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe obteve a liberação para atuar em casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas, após aumentar a capacidade de seu estádio.

Pelo regulamento da competição, apenas os locais com a capacidade mínima de 20 mil lugares podem receber os jogos a partir das oitavas de final. Seguindo todas as exigências dos órgãos responsáveis (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura), a Macaca construiu uma arquibancada tubular de 888 lugares para aumentar a capacidade do Majestoso de 19.221 para 20.109 pessoas.

- Desde que a Ponte Preta se classificou para esta etapa, vínhamos trabalhando para garantir que o estádio tivesse a capacidade mínima. Fizemos, inclusive, inúmeras reuniões com a polícia, os bombeiros e as autoridades para garantir que tudo desse certo. A arquibancada está pronta e autorizada para uso, e o estádio terá capacidade superior a 20 mil - afirmou o presidente Vanderlei Pereira.

A Macaca contou com o auxílio da empresa Legaltec. A arquibancada tubular começou a ser montada em 28 de agosto e foi finalizada dois dias depois, tudo para seguir outra exigência da Conmebol, que precisa receber a documentação de liberação do estádio até dez dias antes da realização do jogo. O clube recebeu o alvará da prefeitura, além do atestado de Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros (AVCB) e da autorização da polícia.

- Tudo foi feito com muito cuidado para atender às exigências necessárias - resumiu o diretor financeiro do clube, Gustavo Valio.

A documentação para o uso da arquibancada tubular é válida apenas para essa partida contra o Sport.

Após perder o primeiro jogo por 3 a 1, a Ponte Preta precisa vencer por 2 a 0 (ou por uma diferença de três ou mais gols) para se classificar para a próxima fase.

Ingressos

Os ingressos para o duelo contra o Sport já estão à venda. A diretoria manteve os preços mais baixos para contar com o apoio da torcida. Assim, os bilhetes de arquibancada custam R$ 20 (meia-entrada: R$ 10).

Locais de venda (todos em Campinas):

- Lojas Baby Sport - Centro

Rua Treze de Maio, 295

Horário: Das 11h às 17h

- Lojas Baby Sport - Campinas Shopping

Rua Jacy Teixeira Camargo, 940

Horário: Das 11h às 17h

- Estádio Moisés Lucarelli - Bilheteria principal

Horário: Das 11h às 17 horas, e no dia do jogo até fim do primeiro tempo

- Estádio Moisés Lucarelli - Bilheteria visitante (torcida visitante)

Horário: Das 11h às 17 horas, e no dia do jogo até fim do primeiro tempo

- Site Ingresso Fácil: www.ingressofacil.com.br

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos