Topo

Popstar x discretão: Sul-Americana opõe estilos pessoais de treinadores

19/09/2017 07h30

A decisão de uma das vagas nas quartas de final da Copa Sul-Americana vai colocar frente a frente dois treinadores de estilos muito opostos... fora de campo! Diego Cocca, comandante do Racing (ARG) e Fábio Carille, do Corinthians, cultivam personalidades distintas quando o assunto é o comportamento diante da mídia. Em resumo: o argentino é uma espécie de popstar em seu país, enquanto o brasileiro é avesso à exposição pública.

Ex-jogador revelado nas categorias de base do River Plate e figura marcante na elite do futebol argentino, Diego Cocca vive uma vida agitada fora de campo. Ele tem fã-clube, participa de programas de debates na televisão mesmo que o assunto não seja futebol, é pai de uma celebridade da mídia do país e é garoto-propaganda de marcas de sucesso, como o chiclete Beldent e a Coca Cola Zero. De boa aparência, Cocca se veste com ternos elegantes e é referência no quesito elegância. Segundo o jornalista Tales Torraga, do blog "Patadas Y Gambetas", Cocca é "o grande galã do futebol no país".

Em quase tudo, Carille é oposto.

Ex-jogador sem tanto destaque, auxiliar do Corinthians por oito temporadas e treinador efetivado no início deste ano, Carille se apresentava de maneira insegura em seus primeiros contatos com a imprensa e admite que melhorou muito neste quesito durante os últimos meses. À beira do campo ele despreza ternos e camisas de marca e opta pela combinação camisa pólo do clube, calça jeans e tênis. Avesso à exposição pública, o técnico do Corinthians criou uma conta em rede social apenas em abril.

Apesar dos estilos totalmente diferentes fora de campo, Cocca e Carille são vencedores em seus clubes. O argentino foi campeão nacional pelo Racing em 2014, após 13 anos sem taças, e o brasileiro foi campeão estadual no primeiro semestre e agora briga pelo título do Brasileirão com uma larga vantagem na liderança. Ainda resta a Copa Sul-Americana, mas só um deles passará das oitavas de final: o popstar ou o discretão?