Topo

Walter celebra recuperação e revela bronca: 'com esse peso não joga'

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

19/09/2017 18h48

O Atlético-GO do segundo turno é uma equipe completamente diferenta da que começou o campeonato, em maio. Os jogadores são quase todos os mesmos, mas o que mudou mesmo foi a atitude. Walter é um dos exemplos. Hoje, peça vital no esquema de João Paulo Sanches, o atacante viveu uma experiência diferente no começo do campeonato. Após a queda de Marcelo Cabo, o mesmo João Paulo o barrou da equipe titular, exigindo que o centroavante perdesse peso para voltar a atuar. Hoje, Walter agradece.

"Ele (João Paulo Sanches) é um cara correto, tiro o chapéu para ele. Depois do jogo contra o Bahia (no 1º turno), ele chegou para mim e falou que com aquele peso eu não iria jogar. Disse que todo mundo tinha que marcar. Ele disse que ia me tirar do time e tirou. Hoje estou feliz, estou jogando. Ele é uma baita de uma pessoa. Agradeço porque muita gente falou mal de mim e ele continuou comigo", afirmou o atacante.

Autor de um gol e uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, no último sábado, Walter está suspenso e não poderá entrar em campo contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Isso não tira a tranquilidade do atacante, que confia na recuperação do Dragão para escapar do rebaixamento.

"Deus sabe o que faz. Estou tranquilo, dei o meu melhor lá (contra a Ponte Preta). Vou me preparar e treinar cada vez mais para estar bem contra o Avaí. Também vou torcer para quem entrar ir bem. A gente precisa de todos, é um grupo. Estou fora, mas quem entrar vai dar conta do recado. Lá em Chapecó eu não joguei, o Diego Rosa entrou, foi bem e a gente venceu", completou.

O Dragão vem de uma série de três jogos sem perder e já somou dez pontos nas primeiras cinco rodadas do returno. No começo do campeonato, o Rubro-Negro só pontuou pela primeira vez na quinta rodada. Apesar da boa fase, o Rubro-Negro ainda ocupa a lanterna do Brasileirão, com 22 pontos, cinco a menos que o Bahia, primeira equipe fora do Z-4.