Topo

Zaza faz triplete e Valencia goleia o lanterna Málaga

19/09/2017 16h48

O cenário que, antes da partida, se desenhava perfeito para o Valencia retomar o caminho de vitórias no Campeonato Espanhol, se mostrou melhor do que o esperado na tarde desta terça-feira, no estádio Mastella, em Valência, diante de 36 mil torcedores. Após uma vitória e três empates seguidos nas últimas rodadas, os valencianos enfrentaram a equipe do Málaga, que vinha de quatro derrotas, e golearam por 5 a 0. Agora, após cinco rodadas, o Valencia tem 9 pontos e ocupa a 4ª posição na tabela. O Málaga caiu uma posição e amarga a lanterna da La Liga.

Desde o início, o Valencia tomou conta do jogo criando perigo com Parejo, Zaza, Soler e Santi Mina pelos dois lados do campo. Até que aos 17 minutos do primeiro tempo, Soler entrou pela direita e cruzou na cabeça de Mina, que só deslocou, no contrapé, o goleiro Roberto Jiménez, para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Málaga teve pelo menos três chances com ataques perigosos ao gol do brasileiro Neto, que fez defesas difíceis para manter a vantagem na primeira etapa.

No segundo tempo, o Valencia acelerou o ritmo e o atacante Simoni Zaza, que era criticado antes da partida, fez três gols em oito minutos, sendo dois pelo meio e outro de cabeça após falha geral da defesa da adversária.

No fim do jogo, o atacante Rodrigo Moreno, que entrou no lugar de Zaza, recebeu assistência de calcanhar de Gonzalo Guedes para fechar o placar em 5 a 0.

O Málaga tem uma nova chance de reagir no próximo sábado, em casa, diante do Athletic Bilbao. No domingo, o Valencia visita a Real Sociedad.