1ª Meia Maratona da Advocacia já tem mais de 1.100 inscritos

Até a manhã desta quarta-feira, 1.182 atletas já haviam confirmado suas inscrições para a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, que será realizada no dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro. Os competidores que participarem da prova de 21K farão um percurso que passa duas vezes pela Avenida Niemeyer, enfrentando os trechos com subida que liga os bairros de São Conrado e Leblon. As inscrições para a maratona serão encerradas no dia 1 de outubro.

A largada da prova será dada às 7h, entre as ruas Siqueira Campos e Figueiredo de Magalhães, localizadas em Copacabana, e a chegada será no mesmo local. O hotel Royal Rulip Rio, em São Conrado, é o ponto de referência para o retorno da corrida. Além da modalidade de 21K, provas de 10K e 5K também serão disputadas. Além das provas, haverá a Caminhada da Advocacia, que é gratuita e parte do mesmo local.

De acordo com o treinador do projeto Caarj Performance, Miguel Almeida, uma das melhores formas de se preparar para a competição é através de reforço muscular para os quadríceps e realização de treinos em subida, com intervalos.

- Quem não está acostumado e não tem experiência em corridas com subidas deve prestar muita atenção. O competidor tem que ser prudente e não deve acelerar muito na descida e nem frear muito, pois isso forçaria demasiadamente os membros inferiores - alertou Almeida.

As inscrições para a Meia Maratona Nacional da Advocacia podem ser feitas no site www.corridanacionaldaadvocacia.com.br até o dia 1º de outubro. A taxa cobrada aos estagiários de Direito para a prova de 21K, 10K e 5K é de R$ 95. Os demais participantes devem pagar R$ 115. A Caminhada da Advocacia é exclusiva para advogados e estagiários que possuem a carteirinha da OAB. Não é necessário fazer inscrição para participar da modalidade.

O evento organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj) em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), que conta com o patrocínio da Qualicorp e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Riotur, oferecerá kits aos seus participantes, que poderão ser retirados no Hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, nos dias 6 de outubro, entre às 11h e 18h, e no dia 7, das 11h às 00h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos