Topo

Avaí visita hospital infantil e Douglas relembra superação de um câncer

20/09/2017 20h15

Antes de voltar aos treinos nesta quarta-feira, o elenco do Avaí visitou o Hospital Hospital Joana de Gusmão, que trata de crianças com diversos tipos de doenças. Uma das principais peças responsáveis pela boa campanha do Avaí no returno do Campeonato Brasileiro, o goleiro Danilo se emocionou ao visitar o local e relembrar o drama que viveu ao ser diagnosticado com câncer com 18 anos.

- Pra mim é muito especial. Eu que passei por um momento de tratamento muito parecido com o que essas crianças estão passando. Então mexe bastante. Eu tenho essa oportunidade de passar pra eles da mesma forma que eu creio que Deus fez na minha vida, dando força pra mim, pra minha família, pra que a agente pudesse passar esse momento difícil, turbulento, que mexe principalmente com uma família - declarou o goleiro.

No início da vida adulta, Douglas foi diagnosticado com câncer no testículo. Para se recuperar, o goleiro se tratou durante um ano. Após sua recuperação, médicos duvidavam da possibilidade de o atleta ter filhos, porém, há três anos Douglas superou mais uma barreira e hoje comemora o fato de ser pai de Davi, de três anos de idade.

- Quando descobri era recém-profissionalizado, cheio de projetos, de sonhos e de planos no futebol. Eu entendi que era mais um obstáculo pra vencer na minha carreira, na minha vida, e foi isso que aconteceu. Posteriormente, ficou aquela palavra do médico que havia grande chance de eu ficar estéril, e eu já maduro, casado, senti aquele peso daquela palavra. Mas da mesma forma que eu acreditei que Deus ia me curar, acreditei que ele ia me dar um filho. Eu e minha esposa decidimos crer e hoje o Davi é meu maior milagre, maior testemunho que eu tenho pra minha vida de motivação. É isso que eu procuro passar pras pessoas. Meu filho é a maior prova viva que esse momento é um pequeno momento comparado a todas as alegrias que eu tenho vivido e que eles vão viver também - disse esperançoso.

Durante a visita ao Hospital Joana de Gusmão, o arqueiro azurra vivenciou momentos de emoção, como o momento em que encontrou um menino da idade de seu filho. Durante entrevista, Douglas ressaltou a importância do apoio da família, principalmente dos pais, que acompanham o dia a dia das crianças que buscam forças para superar uma grave doença.

- Penso que todos nós como atletas temos que ter essa consciência de responsabilidade, saber que a gente influencia muitas crianças, pessoas. Hoje eu e meus companheiros estamos usando dessas oportunidades, usando da nossa imagem, pra trazer uma palavra de esperança, um abraço, um presente que a gente trouxe, pra motivar eles a continuarem nessa luta. Amanhã a gente espera ver eles vivendo de forma plena e felizes com suas famílias - finalizou.

Após a visita, a equipe retornou à Ressacada para realizar mais um treinamento, visando a partida contra o Flamengo, às 19h do próximo sábado. O confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece no Rio de Janeiro.