Estádio do Atlético de Madrid será palco da final da próxima Liga dos Campeões

Inaugurado no último sábado, o estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid irá receber a final da edição da Liga dos Campeões na temporada 2018/2019. A nova casa da equipe espanhola superou a concorrência do estádio Olímpico de Baku, que fica localizado no Azerbaijão. A UEFA anunciou a decisão no início da tarde desta quarta-feira.

Apesar de ter perdido a final da Liga dos Campeões para a nova casa do Atlético de Madrid, o estádio Olímpico de Baku vai receber a final da Liga Europa na mesma temporada. A final da Champions League deste ano irá ocorrer em Kiev, na Ucrânia.

Por meio das redes sociais, o Atlético de Madrid comemorou o fato de o estádio receber a final da principal competição europeia e declarou que é um orgulho para os torcedores atleticanos. O estádio tem capacidade para receber 68 mil espectadores.

Essa será a oitava vez em que a Espanha vai ser palco da Liga dos Campeões. Barcelona já recebeu em duas oportunidades (1989 e 1999), a capital Madrid recebeu quatro finais (1957, 1969, 1980 e 2010) e Sevilla apenas em uma única vez (1986).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos