Fabiano artilheiro, Borja descontraído e gincana marcam o dia do Palmeiras

A comissão técnica do Palmeiras apostou em uma atividade descontraída nesta quarta para "recarregar as energias" antes de iniciar os preparativos para o jogo contra o Fluminense. Em quase 2h30 de trabalho, Cuca organizou gincanas com os jogadores, além de ter os liberado para disputar um rachão no fim. O bom humor de Borja e a atuação de Fabiano foram destaques.

O lateral-direito terminou como o artilheiro de todo o treinamento com oito gols, contando as atividades de finalizações, cabeceios e o rachão. Desde o início os jogadores foram estimulados à disputa interna, quando o elenco foi dividido em dois times. Houve, inclusive, uma aposta de cesta básica, a ser paga pelo atleta de pior desempenho, que não foi divulgado.

A primeira atividade obrigava os times a contornarem cones com dribles, inicialmente sozinhos, depois em duplas - o time vencedor sempre provocava o derrotado. Na sequência, o trabalho era de finalizações de fora da área, e dentro dela, depois de os jogador se desvencilhar da marcação cerrada de Cuca, que atuava como um zagueiro nesta parte. Esta parte lembrou bastante uma gincana.

O técnico levou o trabalho com bastante bom humor, comemorando os gols que marcava ao explicar ao elenco o que fazer, ou tirando sarro com os acontecimentos na atividade. Todo o grupo mostrou-se descontraído, inclusive Borja, que na terça havia se irritado com uma cobrança de Thiago Santos.

O camisa 9 riu muito e fez piada durante a tarde. Foi do colombiano o último gol do dia, já no rachão, muito comemorado por seu time, que tinha também Felipe Melo. O meio-campista participou de todo o trabalho no gramado.

Não estavam no campo: Edu Dracena, Jean, Moisés e Dudu, todos na parte interna realizando trabalhos físicos com cargas individualizadas. Deyverson, liberado para resolver problemas particulares, foi outra ausência.

O Verdão terá três dias de treinos até a próxima rodada do Brasileiro, domingo, diante do Flu. Com 40 pontos, o time é o quarto colocado do campeonato, a um ponto do Santos, o terceiro, três do Grêmio e 13 do Corinthians, o líder.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos