Juventus vence a Fiorentina; Napoli vira pra cima da Lazio em Roma

A Juventus sofreu até o final, mas segurou o resultado e venceu a Fiorentina por 1 a 0 no Allianz Stadium. O gol da partida foi marcado por Mario Mandzukic, que garantiu o segundo lugar na tabela do Campeonato Italiano para a Velha Senhora.

Agora, a tabela da Serie A fica com o Napoli na liderança, com 15 pontos, mesmo número dos atuais campeões, em segundo. A Inter de Milão aparece em terceiro, com 13, seguida por Milan, com 12.

A Juve abriu o placar apenas na segunda etapa, aos sete minutos. Cuadrado deu belo cruzamento da direita, Higuaín tentou desviar, mas a bola ficou para Mandzukic, que só completou para o fundo do gol.

Aos 21, Badelj cometeu falta em Blaise Matuidi quase na linha da área. O árbitro Daniele Doveri pediu a ajuda do VAR para confirmar se havia sido pênalti ou não. Apesar da marcação apenas a falta, o jogador da Fiorentina acabou expulso pelo segundo amarelo.

MILAN VENCE EM CASA

Jogando no San Siro, o Milan recebeu o modesto e recém-promovido Spal e venceu por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Os gols da partida foram feitos por Ricardo Rodriguez e Franck Yannick Kessie, ambos de pênalti.

Os donos da casa começaram a partida trocando passes e buscando os espaços no ataque. Já os visitantes se mantiveram no campo de defesa, deixando o jogo mais lento. O primeiro gol, porém, saiu aos 25 minutos da etapa inicial. Gomis saiu do gol atrapalhado e derrubou o atacante adversário na área. Ricardo Rodríguez foi para a cobrança da penalidade e marcou.

Já no segundo tempo, Felipe derrubou Kessie dentro da área e o juiz Rosario Abisso novamente assinalou a penalidade. O próprio camisa 79 foi para a cobrança e ampliou a vantagem de sua equipe.

LAZIO LEVA VIRADA DO NAPOLI

A Lazio até saiu na frente no Estádio Olímpico de Roma, mas levou a virada em pouquíssimos minutos e perdeu para o Napoli por 4 a 1. Os gols foram de Kalidou Koulibaly, Jose Maria Callejon e Dries Mertens. Stefan de Vrij foi quem descontou.

O time da casa que abriu o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo. Immobile fez jogada pela direita e passou para de Vrij inaugurar o marcador. Porém, já na segunda etapa, os visitantes precisaram de apenas dois minutos para empatar e virar.

Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Koulibaly chegou chutando e deixou tudo igual. Dois minutos depois, Callejon aproveitou assistência de Hamsik para colocar o Napoli na frente. E não parou por aí. Aos 14, Mertens chutou por cobertura, sem chances para o goleiro Strakosha e ampliou. Jorginho ainda fechou a conta, de pênalti, no último minuto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos