Oblak pega pênalti, e Atlético de Madrid vence o Bilbao fora de casa

Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid demorou até abrir o placar, mas venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 no Estádio de San Mamés. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, contou com boa atuação de Oblak, que pegou um pênalti, e gols de Correa e Carrasco. Raúl García ainda descontou no final.

Com esse resultado, os colchoneros pulam para a segunda posição na competição, ficando com 11 pontos. A colocação ainda pode mudar ao final da rodada. Já o Athletic está em sétimo.

Os goleiros foram os destaques da etapa inicial. Com uma posse de bola equilibrada, a partida foi bastante disputada e fechada, com as defesas se sobressaindo. As melhores oportunidades apareceram apenas na metade final do primeiro tempo.

Mas a melhor chance aconteceu aos 39 minutos. Filipe Luís perdeu a posse de bola para Raúl García na entrada da área. Na tentativa de recuperar, o brasileiro cometeu o pênalti no adversário. O juiz assinalou a penalidade, Aritz Aduriz foi para a cobrança, bateu forte, mas parou nas mãos de Oblak, que fez bela defesa.

Na segunda etapa, a figura mudou. Aos dez minutos, Griezmann abriu a jogada pelo meio e passou para Koke. O camisa 6 ajeitou para Correa, que recebeu no meio da área e ajeitou para o fundo da rede, abrindo o placar. Aos 27, Griezmann deu a assistência para Carrasco surgir bem e ampliar a vantagem. Raúl García aproveitou o ritmo mais devagar nos minutos finais e descontou, mas não foi o suficiente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos