Topo

Oposição do Vasco faz mais uma reunião visando união para eleição

20/09/2017 19h13

A oposição do Vasco segue tentando uma união para a eleição presidencial do clube, que será no dia 7 de novembro. Na última terça-feira houve uma reunião para tratar da questão promovida pelo empresário Jorge Salgado em seu escritório com nomes importantes na política do Cruz-Maltino e membros de três chapas, como Fernando Horta e José Luis Moreira, da 'Mudança com Segurança'; Julio Brant, da 'Sempre Vasco'; e Eduardo Machado, representando a 'Frente Vasco Livre', que tem como presidente Alexandre Campello.

Salgado propôs que o escolhido para encabeçar a oposição saísse de uma pesquisa entre os sócios votantes em outubro. Assim, o nome que ficasse na frente iria para o pleito em novembro.

No entanto, o grande desafio é encontrar um denominador comum em correntes políticas diferentes. As chapas 'Sempre Vasco Livre' e 'Sempre Vasco' não querem Fernando Horta. A chapa de Brant até aceita a pesquisa, mas se quem perder não tenha cargos garantidos e apenas retire sua candidatura.

Otto de Carvalho Júnior, atual presidente do Conselho Fiscal e candidato à presidência pela chapa 'Ao Vasco Tudo' não foi convidado para o encontro. Ele está entre se unir a Fernando Horta e Julio Brant. Nesta quarta-feira, ele almoçou com o candidato da chapa 'Sempre Vasco'.

Além dessas quatros chapas, a eleição do Vasco também conta com a 'Reconstruindo o Vasco', de Eurico Miranda. O atual presidente do clube vai tentar a reeleição em novembro.