Palmeiras deve realizar mais dois jogos no Pacaembu em outubro

  • Ale Cabral/AGIF

    Palmeiras enfrentou o Coritiba no Pacaembu na última rodada

    Palmeiras enfrentou o Coritiba no Pacaembu na última rodada

O Palmeiras deve fazer mais dois jogos no Pacaembu, em outubro. As partidas contra Bahia, no dia 12, e Ponte Preta, no dia 19, estão marcadas a princípio para o Allianz Parque, mas o cronograma de eventos da arena e uma nova troca de gramado farão com que o Verdão saia de casa - nestes casos, normalmente o local escolhido é o estádio municipal, onde o time jogou e venceu o Coritiba na última segunda.

Entre os dias 21 e 26 de setembro, a casa palmeirense receberá um festival de rock, com apresentações de The Who, Alter Bridge, Bon Jovi, The Kills, Aerosmith, Def Leppard, Guns n'Roses e Alice Cooper. No dia 27 será feito o plantio da nova grama, a tempo de que a partida contra o Santos, dia 30, aconteça no Allianz Parque.

Depois disso, o estádio será preparado para receber o último jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, dia 10 de outubro, contra o Chile. Após isso, haverá outra vez a troca do gramado, por conta de mais dois shows em sequência: de Paul McCartney, no dia 15, e de John Mayer, dia 18.

A WTorre até aprovou o uso de uma tecnologia que deixa o Allianz Parque pronto para receber jogos um dia depois de shows, mas para o confronto com a Macaca não será possível usar isso, pois o novo gramado terá de ser instalado, e a previsão é de que o campo tenha condições de jogo em três dias.

Bahia e Ponte serão os últimos dois jogos em casa da série de seis partidas que definirão o futuro do Verdão no Brasileiro. Segundo Cuca, dependendo do aproveitamento, que precisa beirar 100%, o atual campeão terá a chance de defender o título. O confronto que abriu a sequência foi o dessa segunda, no Pacaembu, contra o Coxa. Por enquanto, o time está em quarto lugar, a 13 pontos do líder Corinthians.

Por contrato, sempre que o time é impedido de atuar no Allianz Parque por conta de outros eventos, a WTorre deve pagar uma multa equivalente a 50% da renda bruta no jogo em questão, mas este repasse não tem acontecido. Isto porque a construtora cobra valores para manutenção do Allianz contestados pelo clube - o caso está sendo discutido pelas partes na corte arbitral. Em 2017, o Palmeiras fez três partidas no Pacaembu e venceu as três.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos