Topo

Torcida do Racing não lota, mas faz festa contra Timão e garoto emociona

20/09/2017 22h06

Dono de uma atmosfera própria e emocionante, o estádio Presidente Perón, em Avellaneda, Buenos Aires, foi palco do segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, entre Racing (ARG) e Corinthians. Apesar de o estádio apelidado de El Cilindro por conta de seu formato não estar lotado, a festa proporcionada pela torcida mandante foi bonita e uma cena ocorrida nas arquibancadas encantou os amantes do futebol.

O estádio do Racing possui uma particularidade, que é a presença de duas quadras de tamanho bem reduzido entre as arquibancadas e o fosso que antecede o gramado. Em todos os jogos, alguns meninos ficam batendo bola por lá, o que ocorreu novamente nesta quarta-feira. A cena marcante ficou por conta de um golaço marcado por um garoto com a perna direita amputada, que driblou o marcador e chutou por baixo das pernas do goleiro após receber um passe do amigo. A reportagem do LANCE! presente no estádio filmou o momento, que viralizou imediatamente nas redes sociais. Veja!

Em campo, a festa da torcida do Racing foi grande no momento da entrada dos times em campo, com papel picado e cantos à toda altura. Um registro não tão positivo foi o Hino Nacional Brasileiro, vaiado do início ao fim pelos argentinos. Minutos antes, o locutor do estádio havia pedido cordialidade e respeito aos visitantes de Avellaneda, mas o pedido foi seguido de vaias à torcida e ao time brasileiros.

O Racing vendeu antecipadamente menos de 30 mil ingressos em 42 mil colocados à disposição de sua torcida na Argentina. Os corintianos compareceram em cerca de mil pessoas, com ingressos comprados no Brasil.