Topo

Vasco prorroga contrato de Martin Silva por mais uma temporada

20/09/2017 13h43

Um dos mais experientes no atual elenco do Vasco e ídolo da torcida, o goleiro Martin Silva ficará mais tempo no clube. O atual vínculo entre as partes era válido até 2019, mas ficou acertado no fim de semana passado a prorrogação do contrato por mais uma temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!.

O Vasco deve anunciar o novo acordo com Martin Silva somente após o término do Campeonato Brasileiro. As partes ainda não assinaram esta novo tratado, inclusive. Isso por conta de a legislação no Brasil permitir apenas que profissionais estrangeiros assinem contratos de duração em no máximo dois anos - obrigando, assim, o efeito do novo acordo ter como base o próximo ano.

Martin Silva tem 34 anos e foi contratado pelo Vasco para a temporada de 2014. Foi revelado pelo Defensor, do Uruguai, seu país de origem. Rapidamente conquistou o status de ídolo em São Januário por conta de grandes atuações e de não ter deixado o Cruz-Maltino após os rebaixamentos no Campeonato Brasileiro. Constantemente ele é convocado para a seleção do Uruguai.

Este casamento entre Vasco e Martin Silva, seguindo este panorama, não irá acabar tão cedo. Para a felicidade dos torcedores.