Com Alisson em campo e Elber na preparação, Cruzeiro se prepara para enfrentar o Atlético-GO

O Cruzeiro voltou a treinar na Toca da Raposa II nesta quinta-feira visando os próximos confrontos contra o Atlético-GO e também para enfrentar o Flamengo, pela final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro. A atividade contou com dois importantes retornos: os meia-atacantes Elber, que foi liberado pelo departamento médico para iniciar preparação física, e Alisson, que realizou trabalho leve auxiliado pelo fisioterapeuta Charles Costa. A expectativa é de que os atletas reúnam condições de jogo o mais rápido possível para que possam entrar em campo contra o Rubro Negro.

A situação de Alisson é menos preocupante. Durante uma coletiva concedida na última sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou a presença do meia-atacante na decisão. Alisson está de volta aos trabalhos após apresentar desenvolvimento na recuperação de uma entorse grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito, que sofreu na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a previsão do departamento médico da Raposa, o jogador voltará aos treinos com o restante do elenco até o início da próxima semana.

Fora de campo deste a semifinal da Primeira Liga, o meia-atacante Elber se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e avançou para o processo de preparação física. O jogador participará dos trabalhos em grupos assim que reunir condições.

O zagueiro Murilo e o volante Henrique também retornaram aos treinos na Toca da Raposa II. Os jogadores não participaram da atividade em campo na última quarta-feira. Por outro lado, Arrascaeta foi poupado do treino com os demais jogadores e realizou atividades na academia do clube auxiliado pelos preparadores físicos. Sassá, que ainda sente dores no joelho, também não foi para o gramado. Titulares na equipe, o lateral-direito Ezequiel e o meia Robinho participaram do início do treino, mas encerraram a preparação desta quinta-feira na academia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos