Destaque em decisão e Ferraz fora: Guedes pode ser titular no Santos

Daniel Guedes foi um dos destaques do Santos na partida contra o Barcelona de Guayaquil, na eliminação por 1 a 0, na quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. Titular em sete jogos desde a chegada de Levir Culpi, o lateral-direito foi elogiado pelo técnico, que cogita mantê-lo na posição principal até o final do ano.

- Victor é um jogador de alta qualidade, mas se alguém não decepcionou hoje, foi o Guedes. Ele participou, tentou cruzamentos. Esperava menos dele. Ele atingiu um nível que os outros não conseguiram hoje. E por que não? (deixá-lo como titular até o final do ano) - explicou o treinador.

Guedes foi um dos poucos que produziram pelo Peixe. Das arrancadas que arriscou, foi de onde saíram as melhores chances.

Victor Ferraz se queixou de dor nas costas na última terça-feira e fez tratamento de analgesia, mas não se recuperou e foi desfalque no jogo contra os equatorianos. O camisa 14 tem histórico de dores na região.

Guedes também enfrentou o Botafogo, no último sábado, na derrota por 2 a 0. Antes disso, ficou um mês e seis dias sem entrar em campo - último jogo foi contra o Atlético-PR, no dia 10 de julho, quando entrou no intervalo. No entanto, não sentiu o ritmo de jogo contra o time do Equador.

O próximo desafio do Alvinegro será no sábado, contra o Atlético-PR, às 21h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos