Pratto vê Corinthians como "jogo-chave" para o São Paulo no Brasileiro

  • Ale Cabral/AGIF

O triunfo contra o Vitória no último domingo deu um novo ânimo ao São Paulo, mas de nada adiantará se a reação não for confirmada no próximo domingo no clássico contra o Corinthians. Essa é a visão do grupo neste momento. O argentino Lucas Pratto, por exemplo, vê o Majestoso no Morumbi como "jogo-chave" para as pretensões tricolores.

"Um jogo-chave, o mais importante que teremos daqui para frente talvez. Se vencer o clássico, nos dará muita confiança para os próximos jogos, que serão bastante difíceis também. Ganhar o clássico contra nosso arquirrival nos deixaria com a moral muito alta, porque seriam duas vitórias consecutivas. E ainda chegaremos em boas condições de enfrentar o Sport, em casa, na sequência", afirmou Pratto, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

O atacante completou oito jogos sem marcar gol, seu maior jejum desde que chegou ao clube, mas tem mostrado muita garra nas partidas. Dedicação que aliás ele destacou no confronto diante do Vitória e considera importante para o time neste momento.

"O time mostrou uma postura de time que joga bem, brigamos por todas as bolas, fomos em todas divididas. Era um pouco do espirito que estava faltando, de acreditar que não tinha bola perdida. No último jogo fomos um time mais sólido, muito mais firme na defesa, na construção das jogadas, o que nos deixa mais confiante para o clássico", disse.

Com cinco gols, o camisa 9 é vice-artilheiro do Tricolor no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Hernanes com sete. O Majestoso acontece no próximo domingo às 11h no Morumbi e os ingressos já estão esgotados. Serão mais de 50 mil são-paulinos no estádio.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos