'Sou cria da casa', diz Eduardo Baptista, na apresentação na Ponte

Nesta quinta-feira, Eduardo Baptista foi apresentado oficialmente como o novo treinador da Ponte Preta. A chegada foi recebida com muita surpresa, depois das informações apontarem para um acerto do clube com o técnico Vadão, que recentemente deixou o comando do Guarani. Na primeira resposta como novo comandante alvinegro, Eduardo falou do porquê de aceitar uma proposta neste momento, depois de afirmar que só voltaria a trabalhar em 2018.

- Esse era o plano. Tínhamos viagem programada para daqui 15 dias. Tive convites importantes, mas tinha decidido acabar o ano estudando um pouquinho e esperando uma oportunidade ano que vem. Mas tem coisas na sua vida que não é possível dizer não. E para a Ponte não se pode dizer não. Sou uma cria da casa, tive uma receptividade muito boa aqui no ano passado, pessoas que gosto aqui. Não pode falar não e tem que vir abraçar o projeto - explicou o treinador.

Essa será a segunda passagem de Eduardo no comando da Ponte. No ano passado, ele foi o responsável pela melhor campanha da equipe na história do Brasileirão por pontos corridos. Deixou o clube no começo na virada do ano para assumir o Palmeiras. A reestreia acontece neste domingo, fora de casa, contra a Chapecoense, outra equipe que luta contra o rebaixamento.

- Todos os jogos são complicados. Tirando o Corinthians que disparou, restante está embolado. Tem a Chapecoense, que briga por situação ruim, depois o Flamengo, que briga lá em cima. É buscar um padrão para buscar os resultados necessários, independentemente dos adversários - avaliou Baptista.

Por fim, o treinador falou sobre Emerson Sheik. Eduardo foi só elogios ao atacante e ressaltou a importância do mesmo para os objetivos da Ponte na temporada.

- É um jogador que vem ajudando muito. Nem parece que tem a idade que tem. Vamos cuidar bastante dele para que possa nos ajudar. É o cara que tem chamado a responsabilidade, para que ele nos ajude o máximo possível - completou o comandante.

Chapecoense e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Condá. Depois, a Macaca recebe o Flamengo, dia 2/10, no Moisés Lucarelli. A equipe de Eduardo Baptista está atualmente na 15ª posição, com 28 pontos, um a mais que o São Paulo, primeiro clube dentro do Z4.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos