Topo

Victor faz cálculos para chegar ao G-6 e mira jogo contra o Vitória

21/09/2017 12h58

Depois de conhecer a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda tenta se firmar na parte de cima da tabela, em busca de uma vaga para a Libertadores 2018. Porém, a equipe vem desperdiçando boas chances para alcançar seu objetivo. O empate contra o Palmeiras e Avaí não foi um bom resultado para a equipe que se mostrou melhor em campo nas duas partidas, mas teve dificuldade para marcar gols.

A quatro pontos de distância da zona de rebaixamento, a equipe precisar ligar o alerta. Na expectativa de chegar ao G-6, o goleiro Victor já fez os cálculos de quanto o time precisa para alcançar o objetivo principal da temporada.

- Nós temos que pensar rodada a rodada. A gente sabe que um número próximo de 60 pontos nos garantiria no G-6 ou no G-4. Temos que pensar jogo a jogo, ponto a ponto, para fazer a maior pontuação possível. O Campeonato é muito equilibrado. Temos que procurar pontuar, ter uma constância maior, para depois sim pensar no G-6 - explicou.

Com a missão de conquistar bons resultados nas próximas rodadas, o Atlético-MG tem o desafio de enfrentar o Vitória, às 19h de domingo, no Independência. Para a partida, o arqueiro alvinegro acredita que o time baiano também vai entrar em campo dando o sangue para deixar Belo Horizonte com os três pontos, com o objetivo de deixar a zona de rebaixamento.

- Não podemos pensar em nada além de um jogo extremamente difícil, até porque o Vitória precisa pontuar para sair de uma condição adversa na tabela. Nós também temos pretensões de buscar algo maior e temos que pensar em vencer. Futebol eles têm demonstrado. Temos que ser um pouco mais eficientes. Não acredito que o Vitória venha jogar se defendendo, até porque não é uma característica dos times do Mancini, que jogam para o ataque. Tem tudo para ser um bom jogo. E nós temos, também, que buscar atacar de forma organizada - finalizou Victor.