Topo

Abel sobre Fla-Flu na Sul-Americana: 'Contente. As duas torcidas queriam'

22/09/2017 07h00

Após a euforia pela classificação diante da LDU, a torcida do Fluminense já começa a pensar no próximo desafio pela Copa Sul-Americana: o clássico contra o Flamengo nas quartas de final. O técnico Abel Braga aprovou o encontro com o rival carioca, e projetou uma revanche pela vice no Estadual.

- Contente porque não é em qualquer competição que se pode ter um time como o Flamengo pela frente. Já tivemos eles pela frente no Estadual e vocês lembram como foram os gols. E vão ser dois jogos no Rio. Tudo o que as duas torcidas queriam - analisou Abel Braga, citando a final do Carioca-2017.

A Conmebol ainda confirmará as datas das quartas de final da Sul-Americana. A tendência é que o primeiro confronto seja no dia 25 de outubro e a volta no dia 1º de novembro. O mando de campo na partida decisiva é do Flamengo.

Na decisão do Campeonato Carioca, o Fluminense foi derrotado pelo Flamengo nos dois jogos no Maracanã: 1 a 0 e 2 a 1. No primeiro turno do Brasileirão, os dos rivais empataram em 2 a 2, novamente no histórico palco do Rio de Janeiro.

O elenco tricolor se reapresenta nesta tarde no CT Pedro Antonio. Quem foi a Quito - e tem desembarque previsto no Rio de Janeiro às 7h25 - realizará um treino regenerativo. No domingo, às 16h, o Fluminense tem novo compromisso pela 25ª rodada do Brasileirão. O adversário é o Palmeiras, no Maracanã.