Após arrumar defesa do Vasco, agora a missão de Zé é melhorar o ataque

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    O Vasco de Zé Ricardo tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro

    O Vasco de Zé Ricardo tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro

Depois de dar um jeito na defesa do Vasco, a próxima missão do técnico Zé Ricardo é conseguir acertar o sistema ofensivo da equipe. No momento, o Cruz-Maltino tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 24 gols marcados. Nos últimos 10 jogos, a equipe marcou apenas cinco gols na competição nacional.

O volante Wellington contou que neste início de trabalho o treinador priorizou o sistema defensivo, que vinha sendo muito vazado no Brasileiro. Agora que o setor se mostra mais fortalecido, já que levou apenas um gol, de forma irregular, nos últimos três jogos, Zé começa a focar no desenvolvimento do ataque.

"Não dá para um treinador chegar e em menos de um mês trabalhar tudo ao mesmo tempo. Então, ele focou primeiro na parte defensiva e estamos começando agora a parte ofensiva - disse o volante, explicando o que o grupo vem trabalhando para o ataque produzir mais".

"Estamos trabalhando mais finalizações, questão de movimentação, de entrar um pouco mais na área. Assim vamos também melhorar essa parte aí e o Vasco vai fazer um grande campeonato", completou.

Para se ter ideia da escassez ofensiva, Luis Fabiano ainda é o artilheiro da equipe no Brasileiro, com cinco gols. No entanto, vale destacar que o atacante disputou apenas 11 dos 24 jogos do time no campeonato. Além disso, ficou um mês sem jogar por conta de um tratamento para tratar um lesão no quadril que afetava o joelho. Voltou no início do returno, jogou duas partidas e já está há mais de um mês parado por conta de outra lesão no joelho direito.

Assim, Zé terá trabalho para encontrar uma solução para o ataque, principalmente porque a equipe tem dificuldades na criação. Contra o Corinthians, o time até teve algumas chances de gol, mas todas em chutes de fora da área.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos