Topo

Após lesão de Marcelo, Tite convoca Alex Sandro para as Eliminatórias

22/09/2017 14h10

Depois de o Real Madrid confirmar a lesão do lateral-esquerdo Marcelo, o técnico Tite agiu rápido e convocou Alex Sandro, da Juventus, para os próximos jogos do Brasil. Com sete partidas pela Seleção, o atleta da Velha Senhora estará no grupo que fecha as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em partidas contra Bolívia e Chile.

- O Real Madrid foi muito solícito e enviou os exames realizados pelo Marcelo. Após analisarmos ficou clara a necessidade de uma recuperação maior o que impede sua participação nos próximos jogos - disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, ao site da CBF.

Mais cedo, o Real Madrid divulgou uma nota confirmando a lesão muscular de grau dois na coxa esquerda de Marcelo. O clube não divulgou o tempo necessário para a recuperação, mas, de acordo com a imprensa local, o brasileiro deve ficar fora de ação por um mês.

Com 37 pontos nas Eliminatórias e já classificado, o Brasil se apresenta na Granja Comary no domingo, 1º de outubro, onde fará três treinos. Depois disso, a equipe embarca para La Paz, onde vai encarar a Bolívia, em 5 de outubro. Por fim, fará duelo diante do Chile, cinco dias depois, no Allianz Parque, em São Paulo.