Topo

Claudinei não se ilude com boa fase do Avaí e garante: 'Temos que estar com o alerta ligado'

22/09/2017 16h13

Mesmo fora da zona de rebaixamento, o Avaí precisa estar atento para não escorregar no Campeonato Brasileiro, isso porque o time está a apenas dois pontos a frente do São Paulo, primeira equipe na zona de rebaixamento. Focado em garantir sua permanência na Série A, o Leão terá um importante duelo contra o Flamengo, às 19h deste sábado, no Rio de Janeiro.

Ciente da dificuldade que será enfrentar o finalista da Copa do Brasil, o técnico Claudinei Oliveira se apega ao bom retrospecto do Avaí e planeja voltar à Florianópolis com pelo menos um ponto na conta.

- Vamos rodada a rodada, algumas vezes ganhamos e não saímos do lugar. Na última, ganhamos uma posição com um empate, mas temos que estar com o alerta ligado. Não vencendo no Rio, podemos voltar para a zona de rebaixamento, então temos que conseguir pelo menos o empate e independente da rodada seguir fora. O segredo agora é não voltar para o Z-4, não podemos deixar para fazer as coisas lá na frente - explicou o treinador azurra.

Com 29 pontos, o Avaí ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileiro. Apesar de estar mais próximo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana do que do Z-4, a preocupação do técnico revela o desafio que a equipe ainda vai enfrentar no returno para alcançar seu objetivo.

- Quanto mais a gente pontuar e der importância para o próximo jogo, melhor. Jogar como se fosse uma decisão, a partir do momento que abrirmos uma distância do Z-4, o jogador fica mais tranquilo em campo, a tomada de decisão é mais fácil. Você tomar uma decisão sabendo que uma ação pode acarretar a volta do Z-4 é difícil. Depois que a gente conseguir respirar melhor na tabela, vamos até sofrer menos - declarou o comandante.

Para enfrentar o Flamengo, a única mudança no Avaí será o retorno de Juan na vaga de Willians. O restante do time será o mesmo que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG no último domingo. Sendo assim, a formação da equipe catarinense terá Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Junior Dutra e Joel.