Ex-Fla marca e arranca empate de time de Felipão na China

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Fernandinho brilhou na rodada de hoje do Campeonato Chinês. Foi dele o gol que decretou o empate, por 2 a 2, entre sua equipe, o Chongqing Lifan, e o Guangzhou Evergrande, que é comandado por Felipão e lidera a competição. O Lifan saiu na frente do placar logo aos 16 minutos, mas acabou sofrendo a virada do atual campeão chinês na metade do segundo tempo. O gol salvador de Fernandinho aconteceu aos 35 minutos da etapa final. Essa foi a sétima vez que o jogador de 22 anos balançou as redes na competição.

- É sempre muito difícil enfrentar o Guangzhou, seja dentro ou fora de casa, então esse ponto foi bastante comemorado por todos nós. Fiquei muito feliz por ter conseguido ajudar a equipe diretamente e por ter dado sequência ao bom momento que atravesso na temporada. Esse tem sido um ano muito bom para mim. Estou conquistando muito reconhecimento pelo meu trabalho por parte dos torcedores e de todos no país e isso é gratificante. Vou continuar me empenhando para que mais coisas boas possam acontecer até o final da competição - disse Fernandinho.

O próximo jogo do Lifan, que é nono colocado na tabela de classificação, no Campeonato Chinês, será apenas no dia 14 de outubro, contra o Beijing Guoan, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos