Mesmo com dois jogos no Maracanã, Fla-Flu na Sula terá gol qualificado

Mesmo que seja disputado em dois jogos no Maracanã, o Fla-Flu na Copa Sul-Americana, na fase de quartas de final, terá o gol qualificado como visitante - é o que prevê o regulamento do torneio. Com o chaveamento já definido até a decisão, o Fluminense será o mandante no jogo de ida, o Flamengo na volta.

Com a definição do clássico carioca na próxima fase, a Conmebol reforçou que, em caso de igualdade de pontos - ou seja, uma vitória para cada time - os critérios de desempate são: saldo de gol e, posteriormente, maior número de gols marcados fora de casa. A exceção é na fase final, que só tem saldo de gol.

Após a classificação contra a LDU, a delegação tricolor desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã e foi recebida por torcedores no Aeroporto do Galeão.

O presidente Pedro Abad reforçou o desejo dos clássicos no Maracanã e afirmou que a diretoria entrará em contato com os dirigentes do Flamengo.

- Vamos entrar em contato com o Flamengo e ver o que eles estão pensando. A ideia é brindar os torcedores dos dois times com o confronto (no Maracanã). Estamos com eles engasgados neste ano pois a gente fez bons jogos e não ganhamos. Mas... também não havíamos eliminados a LDU. Então... - afirmou Pedro Abad, presidente do Fluminense, na chegada ao Rio nesta sexta-feira.

Para a fase de quartas quartas de final, o regulamento da Conmebol exige capacidade mínima de 20 mil lugares no estádio. A Ilha do Urubu, casa do Rubro-Negro em 2017, comporta 20.113 lugares, portanto pode receber o clássico na Copa Sul-Americana. Caberá ao Flamengo decidir onde jogará.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos